Radio Audio Player
Notícias

Novo álbum de Justin Bieber é um pouco chato (mas essa é também sua maior qualidade); leia crítica

'Swag', lançado de surpresa pelo cantor após hiato de 4 anos, tem produção minimalista e com pouco estimulo. Para ouvidos desacostumados, pode ser monótono.
  • Categoria: Noticias
  • Publicação: 11/07/2025 22:34

Muita gente vai achar o novo álbum de Justin Bieber meio... chato. Mas o que faz o disco "Swag", lançado nesta sexta-feira (11), ser entediante em alguns momentos é também a sua maior qualidade.

Ex-astro adolescente, Bieber dedicou boa parte da carreira até aqui ao esforço para provar que cresceu -- não só emocionalmente, mas também em sua capacidade criativa. Nesse trajeto, acabou se tornando muito bom em incorporar e sintetizar estéticas e sonoridades que marcaram eras na música.

Por exemplo: em 2015, o álbum "Purpose" virou símbolo do pop vibrante de sons ultra graves, que fazia sucesso naquele momento, também em músicas de nomes como Major Lazer e Drake. Já o "Justice", de 2021, encaixou direitinho no R&B suave que estava bombando, com SZA, Daniel Caesar, H.E.R e outros artistas, além de incluir elementos do pop africano, que começava a virar tendência.